Publicações Mercuryo Novo Tempo
Há quase três décadas no mercado, a Editora Mercuryo foi uma das precursoras dos livros esotérico-espirituais e de autoajuda. Muitos foram os sucessos nessa linha editorial, criando um público fiel às suas publicações.
Acreditando que havia espaço para a discussão da religiosidade, a Editora se voltou para as reflexões pouco ortodoxas, lançando obras, que podemos chamar de “outsiders”, como os evangelhos apócrifos, não reconhecidos pela Igreja Católica, mas de grande utilidade para os estudiosos de religião e para os leitores desejosos de conhecer outras abordagens da trajetória de Jesus, de Maria, dos apóstolos e de outros personagens bíblicos.
Certa de que existia um grande abismo entre os estudos acadêmicos e os leitores não especializados, a Editora se dedicou à edição de obras que abordassem saberes da Medicina, Filosofia, Psicologia e Física, aplicados ao cotidiano, abrindo assim a perspectiva de pessoas leigas terem acesso a assuntos científicos, abordados de maneira mais acessível.
Como novos leitores foram agregados à marca Mercuryo, a Editora incorporou ao seu catálogo obras de Arquitetura e Matemática associadas à Arte, além de Ficção, Biografia, Culinária, Etimologia e Editoração.